More Website Templates @ TemplateMonster.com - November 14, 2011!

Crescimento do cabelo

Para conseguir identificar os problemas no seu cabelo, é importante conhecer o ciclo de crescimento do cabelo.

Todos nascemos com todos os nossos folículos capilares já implementados. Os folículos capilares são fundamentais para o crescimento do cabelo. O que muitas pessoas desconhecem é que após o nascimento não é possível desenvolvermos novos folículos. Alguns folículos mudam de tamanho ao longo do tempo mas nunca nascem novos folículos.

Na idade adulta, temos cerca de 100.000 fios de cabelo. É perfeitamente normal perder entre 40 a 100 fios por dia. A perda de cabelo é o resultado normal do ciclo de crescimento dos folículos. Isto significa que quando um cabelo velho “morre”, reinicia-se a fase de crescimento do cabelo, em que um novo nasce para substituir o que caiu.

O ciclo de crescimento de cabelo tem três fases distintas:

1. Anágena
Esta fase de crescimento do cabelo dura em média certa de 1.000 dias no couro cabeludo mas pode variar de 2 a 6 anos. Durante esta fase de crescimento do cabelo, as células capilares proliferam rapidamente. O diâmetro do fio de cabelo cresce e o cabelo atinge o seu comprimento máximo.

2. Catágena
Esta fase de crescimento do cabelo dura apenas 1 ou 2 semanas – é a fase transaccional ou regressiva antes do período de repouso se iniciar. É essencialmente quando o cabelo deixa de crescer.

3. Telógena
Esta é a fase final de repouso e dura cerca de 5 a 6 semanas.

Quando o cabelo envelhecido está na fase Telógena, a actividade do folículo de cabelo é renovada. Um novo cabelo na sua fase Anágena desenvolve-se forçando o velho cabelo na fase Telógena a sair. É nesta altura que os cabelos caem, tornando-se visíveis quando lava ou penteia o cabelo.

Como já foi referido, cerca de 40 a 100 cabelos são perdidos diariamente devido ao ciclo natural de crescimento do cabelo. Esta constitui a queda de cabelo normal - aquela que é visível na banheira ou na escova. Nos folículos saudáveis, estes cabelos serão substituídos rapidamente por novos cabelos.

Vários factores podem alterar o ciclo normal de crescimento do cabelo e causar queda de cabelo temporária ou permanente. Alguns são comuns e outros mais raros, desde certa medicação, radiação, quimioterapia, exposição a químicos, factores hormonais ou nutricionais, problemas na tiróide, problemas de pele gerais ou localizados. Um dos factores mais comuns é o stress.

Fatores que afetam o crescimento saudável do cabelo:
. Hormonas (DHT)
. Hereditariedade
. Stress
. Medicação
. Má Nutrição/ Falta de nutrientes como o Zinco, Vitamina C, etc.
. Uso Excessivo de Produtos de Styling
. Bleaching Descoloração
. Tratamentos de Calor (ex.: desfrisar o cabelo)
. Coloração em Excesso

Porquê escolher Forcecap

1

Anti-Queda cápsulas
Com Prolicap, um complexo de activos naturais rico em Cistina e Biotina bem como vitaminas e minerais.

2

Champô suave sem parabenos
Contém previlium péptido patenteado anti-queda de última geração que reduz a queda do cabelo.

3

Sérum Intensivo
Com previlium associa a simmondsia chinensis, planta com importantes elementos nutritivos para o cabelo..

4

Mulher + 45
Especialemente formulado para mulheres a partir dos 45 anos com desiquilíbrios hormonais que alteram a qualidade e a pigmentação dos cabelos.

5

Cabelos Homem
Formulação dirigida especialmente para a alopécia androgenética contém biotina que diminui a actividade da glândula sebácea, ajudando a diminuir a perda de cabelo.